Venda anual de carros elétricos chegará a 3,8 milhões em 2020 segundo pesquisa

O mercado de automóveis irá mudar completamente pela primeira vez na história nas próximas décadas.Se toda a história automotiva até hoje baseou-se nos carros movidos a combustão, sendo a própria invenção do automóvel associada a invenção do veículo movido a combustão, agora a projeção é de grande mudança.

Segundo a empresa de pesquisa Pike Research, a tendência é dos veículos movidos a combustão serem substituídos por veículos elétricos.

Segundo a analise feita pela Pike Research, a cada ano as vendas de carros elétricos deverão aumentar em 40%, chegando a 3,8 milhões de carros elétricos vendidos em todo o mundo no ano de 2020, ou seja, o mesmo número do total de carros vendidos no Brasil em 2012.

Ainda segundo a pesquisa, os motivos que levarão a transformação do mercado automotivo são:

* Preços dos combustíveis fósseis cada vez mais caros;

*Consciência ambiental;

Contudo podemos ainda acrescentar outros motivos para o aumento da venda dos carros elétricos como:

* Eletricidade muito mais barata que gasolina/álcool;

* Carros elétricos são mais silenciosos;

* Incentivos de governos;

* Menor custo para manter um carro elétrico;

No Brasil:

Os carros elétricos no Brasil infelizmente ainda não se tornaram realidade, praticamente não existem postos de abastecimento rápido, os poucos carros elétricos vendidos no mercado brasileiro são feios e extremamente carros, sendo que até 2011 haviam apenas 72 automóveis elétricos em circulação em todo o Brasil, veja quais são eles:

Veja mais em: http://g1.globo.com/carros/noticia/2011/07/brasil-tem-71-automoveis-eletricos-emplacados-em-quatro-anos.html

As coisas começam a mudar:

Contudo, as coisas começam a mudar no mercado brasileiro, já temos o primeiro carro elétrico nacional em fase de pré-venda por um preço razoável, leia mais em: http://tecnologia.terra.com.br/brasil-tera-primeiro-carro-eletrico-100-nacional-neste-ano,d918b52f4740b310VgnCLD200000bbcceb0aRCRD.html e cada vez mais modelos elétricos deverão ser apresentados por preços cada vez menores e com design’s cada vez mais bonitos.

Outro fator que contribuirá em muito para o crescimento do segmento elétrico no Brasil serão os possíveis incentivos do governo que deverão vir nos próximos anos.

Conclusão:

O que podemos concluir é que existem milhões de compradores a espera dos primeiros carros elétricos a preços de mercado.

Também podemos garantir que os carros elétricos conseguirão ser muito mais eficientes em todos os sentidos: Potência, autonomia, tecnologia  segurança e assim por diante. Que venha o Futuro!

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR em "Venda anual de carros elétricos chegará a 3,8 milhões em 2020 segundo pesquisa"

Deixe um comentário

Your email address will not be published.


*