Toyota é a montadora que mais vendeu carros no mundo em 2012, GM e Volkwagen vem em seguida

A Toyota voltou a ser a maior montadora de carros do mundo em número de veículos comercializados no ano de 2012, foram aproximadamente 9,7 milhões de carros vendidos em todo o mundo durante todo o ano de 2012.

Esta é a segunda vez que a Toyota surge como maior montadora do planeta, já que em 2008 ela havia tomada o posto ocupado por décadas pela GM, porém após o terremoto no Japão que afetou a companhia sediada naquele país a montadora estadunidense recuperou o posto de líder mundial.

Aproveite para ler também:

Venda anual de carros elétricos chegará a 3,8 milhões em 2020 segundo pesquisa

Os 50 carros mais vendidos no Brasil em 2012

A lista das montadoras que mais venderam carros em 2012 é encabeçada pela Toyota com aproximadamente 9,7 milhões de carros vendidos, porém GM com 9,29 milhões de unidades vendidas e Volkswagen com 9,07 milhões de veículos vendidos vem logo atrás.

O grande responsável pelo sucesso de vendas da Toyota é o Corolla, que segundo levantamentos iniciais apontam ter sido o carro mais vendido em todo o mundo durante o ano recém passado de 2012. Outros destaques da Toyota são o híbrido Prius e o sedã grande Camry, que vira e mexe disputa o posto de carro mais vendido do maior mercado automotivo mundial, os Estados Unidos.

Mas a montadora destaque é a Volkswagen, que ano após ano vem mantendo uma trajetória sólida e ameaçando as líderes. Seus carros mais vendidos pelo mundo são o Golf e o Fox.

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR em "Toyota é a montadora que mais vendeu carros no mundo em 2012, GM e Volkwagen vem em seguida"

Deixe um comentário

Your email address will not be published.


*