Proteja seu carro contra roubos com os Dispositivos de segurança

Este artigo foi criado pela equipe Ituran para uso exclusivo do TOL Carros.

Para proteger o patrimônio e sua família, investir em equipamentos e dispositivos que coíbam ações criminosas tem sido a saída para proprietários de automóveis em todo o Brasil.

Na hora de optar por um sistema, no entanto, é comum surgirem dúvidas sobre qual escolher. Com a intenção de esclarecer e facilitar a sua escolha, apresentamos abaixo o modo como o rastreador e o bloqueador – principais dispositivos de segurança da atualidade – de carros operam. Além disso, indicamos algumas maneiras para evitar situações vulneráveis. Confira!

Bloqueador
Eficiente e acessível, o sistema de bloqueio funciona da seguinte maneira: por meio de uma ligação para a central, uma equipe especializada ativa o dispositivo, fazendo com que o motor de partida do veículo – carro ou motocicleta – seja bloqueado, impedindo que o automóvel prossiga seu trajeto.

Rastreador
Esse dispositivo é relativamente mais complexo, pois, além de bloquear o motor de partida do veículo, oferece a possibilidade de monitoramento e localização, tudo pela internet. Ao contratar esse sistema, o proprietário do automóvel pode monitorar a velocidade de seu carro e/ou moto e receber relatórios identificando as rotas pelas quais o veículo transitou. Com isso, empresas podem saber como seus funcionários estão se portando e pais podem observar seus filhos, garantindo segurança e proteção aos condutores, passageiros, famílias e empresas.

Em caso de roubos e furtos, a central de atendimento consegue descobrir onde o veículo se encontra, em tempo real, para que, então, seja possível tomar as medidas cabíveis à situação.

Dicas para evitar furtos, arrombamentos e assaltos
Além de recorrer a estes dois e outros dispositivos de segurança, proprietários e motoristas podem adotar algumas medidas para o seu dia a dia, redobrando a proteção, tanto para o veículo quanto a pessoal. Abaixo, algumas dicas:

  • Não deixe as chaves na ignição e se certifique de ter trancado as portas. O ritmo acelerado da vida pode nos colocar em situações arriscadas. Por isso, crie o hábito de trancar e travar as portas, mesmo que só se afaste uns minutos do seu carro. Para as motocicletas, lembre-se de levar a chave sempre que sair;
  • Guarde objetos. Nada de deixar, bolsas, mochilas, sacolas, caixas e mesmo aparelhos como o autorrádio à vista. Essa exposição pode chamar atenção de criminosos, e não são raros os casos em que vidros são quebrados e portas estouradas com o fim de retirar os objetos de dentro do veículo. Guarde tudo no porta-malas;
  • Mantenha os documentos consigo. Isso vale para os documentos do veículo e para os pessoais. Isso porque, em caso de roubo, a posse dos documentos, por parte do criminoso, dificulta sua recuperação e facilita seu uso para fins ilícitos.

Aliando dispositivos de segurança a cuidados redobrados, é possível evitar roubos e furtos, garantindo maior proteção ao seu dia a dia.

2 Comments em "Proteja seu carro contra roubos com os Dispositivos de segurança"

  1. Valew pela dica galera do Tol carros, era o que eu estava querendo.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.


*