Conheça o Commodore 2014, o provável substituto do Omega no Brasil

A Holden, subsidiária da GM na Autrália, acaba de divulgar fotos e algumas informações sobre o Commodore 2014, que por lá equivale ao nosso Chevrolet Omega.

Esta notícia é importante para nós brasileiros porque o Omega desde 1999 é importado da Austrália, e atualmente o carro saiu de cena sem a Chevrolet divulgar qualquer informação. Por enquanto o posto deixado pelo Omega está sendo ocupado provisoriamente pelo Malibu, mas este está muito abaixo do patamar dos concorrentes Azera e Fusion V6, sendo assim, é provável que o Commodore que acaba de ser apresentado venha para o Brasil em 2014 com o nome Omega.

O Commodore 2014 possui linhas mais modernas e esportivas que a atual geração do Commodore vendido na Austrália e que o Omega Fitipaldi que era comercializado por aqui.

O design ficou sem dúvidas muito melhor e mais condizente com a categoria de carro onde o Omega ou o Commodore se posiciona,  os destaques no visual do novo Commodore são as lanternas traseiras e as entradas de ar esportivas nas laterais do carro.

Mas pelo que podemos ver nas fotos, o que mudou mesmo foi o interior do carro, que ficou muito mais moderno, sofisticado e luxuoso.

O acabamento do novo Commodore 2014 ficou praticamente impecável, com o uso de revestimento em couro, bastante alumínio e detalhes que simulam madeira. A tela multimídia com Touch Screen ( Toque na tela ) ganhou bastante destaque e conta com várias funções para facilitar a vida do motorista, como sensor de estacionamento, câmera de ré, som, computador de bordo e outros.

Um item que salta aos olhos são os grandes bancos em couro, bastante confortáveis e bonitos.

Já no que se refere a tecnologia, um dos destaques é o Head Up Display, sistema que joga as informações do painel como velocidade e giros do motor no vidro do para-brisa.

Motor: Por enquanto não foi revelado nada sobre a motorização do Novo Commodore, sendo assim, ao que tudo indica devem ser mantidas as duas versões de motores: Uma V6 de 258 cavalos e uma V8 de 370 cavalos de potência, porem, caso realmente venha para o Brasil, deverá vir apenas com o motor V6.

Preço: Por enquanto também não há informações sobre o preço, mas, caso realmente venha para o Brasil, não deverá ficar abaixo dos 130 mil reais, já que, por ser importado, praticamente o valor do carro é pago em impostos ao entrar no país.

O Novo Commodore é sem dúvidas um carro muito bonito e seria excelente para o mercado brasileiro contar com um veículo deste porte, porém, por enquanto ainda não está certo se o Commodore realmente retornará ao mercado brasileiro, assim sendo, resta-nos torcer para ter de volta o Grande Omega, um carro que fez história nas terras tupiniquins.

Aproveite e veja o vídeo do lançamento do Commodore 2014:

4 Comments em "Conheça o Commodore 2014, o provável substituto do Omega no Brasil"

  1. Muito lindo o carro, concertesa vai continuar o mesmo luxo e comforto que vinha matendo durante anos..

    Só uma correção, o ultimo omega, o fittipaldi é motor v6 com 292 cavalos de potencia

  2. O OMEGA E UM LUXO ESPERO QUE VENHA PARA O BRAZIL POIS TENHO UM NACIONAL E UM EMPORTADO E MUITO BOM UM TEM 168 CV OUTRO 292 CV

  3. O Omega é simplesmente absoluto. Tenho um 2011 e sei o quanto é delicioso dirigi-lo.

  4. Pra quem não sabe na australia no omega se chama commodore (nosso saudoso comodoro), então recebam um carro do ano que não é novidade.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.


*